Quem somos

Fachada da sede da Ampara (Av. Barroso, 267, centro, Araraquara)
Quem Somos

Motivação

O amor que nutrimos pela cidade de Araraquara, lugar onde nascemos, crescemos e estamos escrevendo a nossa história.

Público-alvo

Os habitantes de Araraquara, independentemente de origem, raça, sexo, cor, idade ou condição socioeconômica.

Objetivo

Promover o bem comum, contribuindo para a redução da injustiça e desigualdade nos diversos níveis e formas.

Atuação

Nas áreas assistencial, familiar, educacional, cultural, esportiva, ambiental e em tantas quantas forem necessárias para a realização de seus fins.

A SEMENTE

Em julho de 2014 uma pequena semente brotou no coração de três casais de Araraquara: Sérgio e Maria José Medina, Wilton e Fernanda Moura, Mauro e Roseli Gustavo.

A terra já estava preparada: o inconformismo com os sentimentos de indiferença e comodidade que ainda grassam da sociedade e em especial na igreja instituída.
O campo estava aberto: a cidade de Araraquara e os seus milhares de habitantes.
Os frutos já foram idealizados: amar e servir a cidade onde nasceram, cresceram ou estão escrevendo a sua história.

DIVULGAÇÃO

A empresa de propaganda RIMA Design, Espaço e Comunicação foi contatada e idealizou voluntariamente o logotipo para a associação.

A camiseta da associação foi projetada, também voluntariamente, pela agência Polisenso.

MÃOS à OBRA

As primeiras ações começaram a ser implementadas em 2014, como a confecção de camisas para os atletas da ASAMOS (Associação Atlética Morada do Sol) e a doação de cestas básicas, brinquedos e roupas para famílias carentes.

De lá para cá muitas coisas foram realizadas. Algumas de caráter público, alcançando uma parcela da população, outras de caráter particular, alcançando crianças, adolescentes ou idosos em locais específicos da cidade.

Com a ampliação dos trabalhos e o intercâmbio saudável com os órgãos governamentais, houve a necessidade de se elaborar um estatuto e se constituir uma diretoria.

A assembleia de fundação foi realizada no dia 06.03.2016 na sede provisória da associação, na Av. Barroso, 265, no centro. A documentação da AMPARA está devidamente arquivada no 1º Oficial do Registro Civil de Pessoa Jurídica de Araraquara.

PRIMEIROS PASSOS

A semente cresceu rapidamente. Em setembro de 2014, foi escolhido para o projeto o nome AMPARA, que é formado pelas iniciais de três palavras: Amor Por Araraquara.

A palavra amparar também tem o sentido geral de acudir, proteger, auxiliar ou socorrer, que é justamente o que os fundadores tinham em mente quando pensaram na população mais vulnerável da cidade.
Vulneráveis, nesse sentido, são todos os munícipes, de qualquer sexo ou idade, que estão expostos à injustiça e à desigualdade, principalmente por falta de recursos materiais e/ou educacionais.

A partir do nome escolhido, a ideia dos fundadores foi criar uma associação para promover ações tanto pontuais como estruturais, em parceria com o Poder Público ou com a sociedade civil, para que todas as pessoas em estado de “desamparo” sejam atendidas da maneira mais ampla possível e tenham assegurados os seus direitos básicos.

LOGOMARCA

Os associados Wilton e Fernanda mantiveram contato com a empresa de propaganda RIMA, de Araraquara, e solicitaram a confecção de uma logomarca para a associação. A empresa, sabendo que se tratava de uma associação filantrópica, aceitou realizar o trabalho sem qualquer custo.
No dia 26 de setembro de 2014, a logomarca foi apresentada e aprovada por todos os componentes da AMPARA.
Esta é a logomarca aprovada:

Baker in speech says he wants to aid struggling schools application essay writing service by topadmissionessay.com/ printer-friendly email article reprints comments googletag.